Antes de conhecer seu Francisco mim pintaram o pavão: “ele é extremamente bravo”, “ele não gosta de brincadeira”, “ele só anda com uma peixeira na cintura”, “ele é cearense matador” e esses tipos de adjetivos, como nunca foi “moleque” foi a Ananideua-PA para conhecer-lo levando na bagagem o Stalin (Evandro de Oliveira Siqueira) tinha na época 01 (um) mês de nascido, com a justificativa de ir ao Ciro de Nazaré.
Chegamos na madrugada (eu, Denize e Stalin), seu Francisco já havia ido trabalhar na sua barraca em São Brás e chegaria as 18:00 horas, então o terror aumentava junto com a expectativa, bem durante o dia conhece Dona Maria, Deize, Daniele, Dinho, Camala, o Preto (que deixa saudade até hoje), Daniel, David, João, Márcio e meu filho adotivo Italo.
Quando deu por volta das 18:30 horas me avisaram na casa do Dinho que seu Francisco havia chegado... sem perder tempo..., devo ter ido lá por volta das 20:00 horas, chegando, avistei um senhor alto, branco, magro, de olhos verde, ele estava se embalando numa rede, de longe eu disse oi, a Dona Maria falou: Francisco esse é teu genro! Ai sim, eu não no gesto inusitado, deito com ele na rede e falo; eu vim pedir a mão da sua filha em casamento, neste momento se fez um silencio total, que cheguei a ouvir os grilos do lado de fora da casa, ai ele falou tudo bem, ai a galera voltou a respirar.
Era tudo história..., seu Francisco era uma figura maravilhosa de uma sensibilidade perceptiva e de um humor contido, que não sei os outros, mas comigo ele era de um sarcasmo inteligentíssimo que nos permitia termos umas conversas relativamente longas. Mas a frase dele que eu vou guardar (lógico por interesse próprio) “a minha filha ganhou na loteria quando se juntou contigo” e que eu era o “melhor genro” dele... Dinho e ......... não vão ficar chateados, kkkkkkkkkk.
Quando a gente perde alguém o que nos resta é a saudade e a esperança de continuarmos os sonhos que sonhávamos juntos, desde aqueles que alimenta a alma, aos que melhoram nossos dias no convívio da família e a sociedade.
A seu Francisco saudade... A seus familiares força para seguir adiante com toda fortaleza, simplicidade que ele deixou de herança a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário